Reunidos em Assembleia Geral Extraordinária nesta terça-feira, dia 05 de julho, os docentes da Universidade Federal de Pelotas deliberaram, por unanimidade, pela necessidade de realização de Assembleia da Comunidade Universitária, convocada por DCE, ADUFPEL e ASUFPEL, no começo do segundo semestre.
Provocados por requerimentos do Diretório Central dos Estudantes, Gestão Todas as Cores, e da Faculdade de Educação, os professores debateram, na noite de hoje, a importância da retomada de atividades da comunidade universitária, em reação à falta de democracia que se estabelece na UFPEL há vários anos.
O requerimento da Faculdade de Educação, que manifesta completo apoio à Nota Pública n.º 1 do Diretório Central dos Estudantes (http://todasascoresufpel.blogspot.com/2011/06/nota-publica-dce-ufpel-gestao-todas-as.html ), foi mencionado como exemplar e aprovado por todas as falas a respeito.
Pra quem dizia que "apenas vinte estudantes" estão reclamando por uma UFPEL melhor, após ser desmentido por ocupação de Reitoria e por mobilizações de centenas de discentes, agora também os docentes mandam o seu recado: A luta por uma UFPEL com qualidade, transparência e democracia apenas começou. Que venha o segundo semestre!
Nenhum comentário:
Postar um comentário