Quantos estamos colorindo!

Apresentação.

Sinta-se em casa no blog do Coletivo Todas As Cores - Se Muito Vale o já Feito, Mais Vale o Que Será! CHAPA 1 DCE UFPEL, este blog é feito para nós!



quarta-feira, 8 de junho de 2011

Ato Público e entrega de abaixo assinado na reitoria - UFPel Na Rua

Hoje os estudantes da UFPel se reuniram mais uma vez em Ato Público na Praça Pedro Osório, no centro de Pelotas.
'Armados' com narizes de palhaço e fitas verdes, os estudantes realizaram uma intervenção teatral "A Ave César", em seguida marcharam até o ICH, IAD, FAURB e Alfândega, onde se somaram novos manifestantes, e de lá, seguiram até a reitoria, no Campus Anglo.
A intenção dos estudantes era entregar um documento contendo mais de duas mil assinaturas de estudantes, servidores e professores insatisfeitos com a situação atual da UFPel.
Junto ao abaixo-assinado, seguiu o seguinte documento:
________________________________________________________________________


 REQUERIMENTO

A comunidade da Universidade Federal de Pelotas, vem, por meio da entrega de abaixo-assinado, manifestar-se por melhorias urgentes citadas em tal. Tendo em vista as manifestações públicas da administração da UFPel negando os problemas existentes na universidade, apresentamos este documento como prova de que não são poucos os estudantes, funcionários e professores que querem estas melhorias. Mencionamos, ainda, o fato de que quase todos os membros da comunidade convidados a assinar o fizeram, restando isolada a idéia de que tais problemas não existem.
Reiteramos acima de tudo o pedido para buscar soluções e dialogar sobre as especificidades dos problemas já conhecidos da administração da UFPel e da comunidade.  Solicitamos, por isso, a presença do reitor e dos pró-reitores da UFPel em uma reunião aberta a toda comunidade para dialogarmos em busca de soluções.

Assembléia Geral aberta à comunidade da UFPel
____________________________________________________________________

O reitor César Borges, que não estava na reitoria, enviou a Pró-Reitora de Assistência Estudantil, Carmen do Nascimento, para intermediar conversa com os estudantes.
Carmen se comprometeu a passar as reivindicações a Borges; entre elas, a de assembleia com a comunidade. O prazo para resposta sobre a assembleia é dia 15/06, próxima quarta-feira.
Vamos aguardar, mas o movimento não pára!

Nenhum comentário:

Postar um comentário